O óleo de Melaleuca ajuda no combate à psoríase e é um excelente remédio conta micro-organismos tais como fungos, o vírus da herpes labial, os micro-organismos que geram a acne e muitos outros.

A Melaleuca pertence a um gênero que contém mais de 300 espécies de plantas na família Myrtaceae, raramente crescendo acima de 1 metro de altura. A maioria das Melaleucas é originária da Austrália, mas algumas se originaram também na Malásia. Esta plantinha se adaptou a diversos terrenos, desde solos áridos, até pântanos húmidos.

A Melaleuca tem por excelência propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, anti-sépticas, antifúngicas e antibióticas. É um excelente:

Bactericida
Antiacne e Antimofo
Trata Micoses
Combate a seborréia
Dor de garganta e mau-hálito
Trata picadas de insetos.

A Melaleuca porde ser encontrada em diversas formas, sendo que uma das mais conhecida é como óleo essencial, que por definição é bem concentrado, e deve sempre ser usado com cuidado e orientação profissional.

Uma pesquisa de 2012 alerta contra o uso em crianças, por causar irritação na pele e reações alérgicas. Consulte sempre um médico antes de usar qualquer substância para tratar qualquer condição de doença ou dificuldade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Acupuntura Terra

Marco Terra,  tem ajudado milhares de pessoas a encontrarem seu equilíbrio por intermédio da MTC – Medicina Tradicional Chinesa. Este conhecimento milenar tem se mostrado a cura para muitas mazelas da vida Modena.

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta: 10:00h até  22:00
Sábado: Das 9:00h até 13:00
Domingos: Sob consulta